Por que filmar o aniversário dos seus filhos?


        Porque devemos registrar cada fase, cada momento importante de uma fase imprescindível da vida. O jeito de falar, de brincar, de se divertirem, de fazerem bagunça, de engatinhar, são instantes que não voltarão mais.
Não me diga que não teria vontade de rever os momentos de sua infância?


          Relembrar as festinhas de quando você tinha 3, 4, 5 anos? Seu filho vai poder experimentar emoções e compartilhar esses momentos por gerações. Certamente mostrar para seus netos e bisnetos. Não pense nesse vídeo como uma recordação boba, onde muitas crianças não se interessam quando estão nessa fase, nessa idade só se interessam por desenhos na TV e os computadores, mas quando crescerem verão os momentos mais incríveis de suas vidas em um DVD Mágico, que só se conseguimos produzir nesse momento. E você poderá dizer: Como é bom recordar, registrar momentos incríveis!
         Escuto várias pessoas dizendo que preferem registrar esses momentos especiais na memória, e ter sempre o registro na lembrança. Mas você se lembra porventura qual foi o tema de sua festa de 1 ano? Sabe quem foi nessa festa? Onde foi? O que ganhou de presente? OK, 1 ano é muito cedo. Então talvez você se lembre da sua festa de 5 anos. Onde foi? Quem foi? 


      Você se lembra que teve festa quando criança, e que geralmente essas festas eram na sua casa, e que a mãe fazia o bolo, a tia trazia o salgado, os amigos ficavam estourando bolas, enquanto você comia aquele brigadeiro delicioso que só sua avó sabia fazer. Mas e os detalhes? Qual foi o tema da festa? Quais foram os enfeites? Como a tia se comunicava? como a mãe agia? como a avó resmungava? Você lembra? O vídeo lembraria, e sempre que assistisse, rastrearia na memória os sentimentos mais profundos, as tendências, os estilos, a linguagem, a bagunça com os amigos, os parentes antigos e milhares de detalhes que o seu cérebro guardou em uma gaveta lá no fundo, onde é preciso usar um "vídeo" para buscar. 



          E por que não a foto para lembrar desses detalhes?              
          Digo sempre que a foto tem um impacto imediato, tiramos as fotos, postamos, mostramos no celular, revelamos e com o tempo, revivemos aqueles momentos ao revê-las, sempre. A foto revela a forma como eram as coisas. O vídeo é diferente, nele você expõe o jeito, a expressão, o olhar, a fala e principalmente o sentimento da ação. Não nos importamos com ele agora, é verdade, nem daqui a 1 ano. Mas há 5, 10 ou 20 anos esses vídeos serão mágicos e reveladores para você. Pode acreditar: Vocês serão cobrados no futuro quando seus filhos tiverem 15, 20, 30 anos. E irão entender a importância desse registro para a sua família e sua memória afetiva.



Clique na imagem para pedir seu orçamento!
  Clique aqui


clique


clique





        


Clique na imagem para pedir seu orçamento!
  Clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário