Como contratar uma Equipe de Foto e Filmagem para o Parto

  Um nascimento representa o princípio de tudo, é a felicidade do tempo presente e a esperança do nosso futuro. 
        Parabéns para você que está vivendo o milagre da vida e sabe que será um dos momentos mais felizes da sua história. Momento tão importante que não pode deixar de ser registrado em todos os detalhes, emoções e alegrias. Tão importante quanto o seu casamento, o nascimento do seu filho(a) é o princípio de um novo ser e a maior prova de amor à vida.

Siga os Passos:

       1º Passo:

       Converse antes com o seu médico sobre a possibilidade de registrar o nascimento a fim de obter autorização para filmagem e fotografia profissional. Hoje em dia, na era das "selfs", a maioria dos médicos autoriza o procedimento. A filmagem acaba tornando-se aliada do paciente e do médico.
         Mas quando a gestante pode marcar a data com a equipe de foto e filmagem?
          Mesmo sem uma data definida o casal pode deixar agendado um mês ou uma semana provável com a equipe que deseja realizar o procedimento. Veja só: Quando os pais agendam um período com a equipe, isso significa que aquela equipe poderá ficar de sobreaviso no referido período. Ou seja, a equipe não poderá agendar um trabalho caso coincida com um período, por exemplo, de suas férias. E no decorrer do tempo a gestante conseguirá saber a data prevista para o nascimento, na qual irá informar à equipe de foto e filmagem tão logo a conheça. Caso as equipes não tenham nenhuma disponibilidade para o dia e hora marcado, o certo será devolver o valor do sinal caso tenha pago.
                No entanto, o mais natural e conveniente para a gestante é marcar a data assim que for definida pelo médico. E mesmo assim, essa data poderá ser alterada pelo médico, e consequentemente também poderá ser alterada  com a equipe de foto e filmagem. A ideia não é deixar de realizar o procedimento quando alterar a data. A equipe fará de tudo para poder atender o cliente. O processo deve ser claro e transparente e a intenção não se trata de receber sem realizar o serviço. Isso jamais será feito aos nossos clientes.
                   Conclusão: Contrate o serviço de foto e filmagem quando achar seguro realizar o agendamento do período. O compromisso do Estúdio é sempre de atender todas as possibilidades.
  




Peça seu orçamento pelo Whatsapp!
Clique Aqui!
 Clique aqui


  











       2º Passo:
          Outro ponto a ser levantado, antes de contratar o serviço, é a taxa(ilegal por sinal) cobrada por alguns hospitais e maternidades para esse registro profissional. Muitoas maternidades insistem em cobrar essa taxa pois oferecem o mesmo serviço com uma equipe terceirizada dentro do hospital. Mas talvez você não queira contratar essa equipe.  E não é por isso que você deverá pagar um valor a mais de taxa para realizar o serviço com outra equipe. Essa prática é abusiva, já contestada na justiça, e é enquadrada no código de defesa do consumidor como venda casada. Conheço vários clientes que entraram na justiça e ganharam. Por isso, você não é obrigado a contratar um serviço terceirizado no hospital, a decisão é sua e esse serviço não tem nada a ver com a maternidade. Pode-se pesquisar profissionais especializados fora do ambiente da maternidade. Lembre-se que não existem profissionais credenciados para esse tipo de serviço. Não há uma carteirinha ou um registro para os profissionais que atuam nessa área. Até mesmo sua "tia" poderá fazer a filmagem do seu parto se você quiser. Se vai ficar boa; aí depende da sua Tia. A questão é: Não caia no argumento de que vai fazer a foto e filmagem com a equipe da maternidade para não pagar a taxa. Essa taxa já está incluída no valor do serviço. 
                
           3º Passo:
             O que diferenciam as equipes de foto e filmagem de parto? Um empresa ou um profissional especializado?

                 A coisa mais importante nesse momento é saber quem irá te acompanhar nesse instante mágico. Não basta só contratar uma empresa e nem saber a pessoa, o caráter da pessoa, a empatia de quem vai fazer a filmagem e fotografia do seu parto. Você contrataria um fotógrafo para o seu casamento sem conversar com ele antes? Sem saber como ele trata as pessoas? A pessoa que vai fazer o registro estará no seio da sua família. É preciso estar envolvido com ela, mesmo que por pouco tempo. Quando você contrata uma empresa não sabe quem vai fazer o registro ou quem vai fazer a edição desse material. Isso não traz sensibilidade para o resultado final. Ou seja, o empregado da empresa contratada não terá o mesmo cuidado e carinho com a produção dessas imagens. A diferença de uma empresa para um profissional especializado é a dedicação exclusiva com o trabalho, é o contato direto com a gestante.

             4º Passo:
                  Mais uma questão relevante é o tempo de gravação e tempo de vídeo editado entregue ao cliente. Você sabe quanto tempo dura um parto? E o tempo para editar uma filmagem?  Não se define limite de tempo para um serviço que não tem como prevê a quantidade de material gravado. Tem partos que demoram bastante, outros não. Tem famílias pequenas, outras enormes. Tem partos humanizados, normais e cesáreas. Tem pessoas mais tímidas e outras mais animosas. Tempo é relativo, já dizia Albert Einstein. Não se pode limitar ou definir tempo de vídeo e de edição. Muitas equipes limitam esse tempo. Disponibilizam 6 minutos, 12 minutos no máximo para entregar ao cliente. Fique de olho! Não aceite essa determinação de tempo por algumas equipes. É claro que os melhores momentos devem ser reduzidos(vídeo curto), mas o vídeo entregue ao cliente deve ser completo.

              5º Passo:
                  A edição do material é outro ponto importante e que diferencia uma empresa de um profissional especializado. É extremamente necessário incluir na edição do vídeo, as filmagens feitas pelos pais nos primeiros momentos do bebê com a família, em um momento mais exclusivo.  Primeiro banho do bebê, primeira roupinha, a filmagem do quarto. O vídeo deve ser editado com uma trilha sonora especial escolhida pelos papais. Não tem como definir quanto tempo de vídeo será gravado ou será finalizado no DVD, essa definição de tempo por algumas equipes é o ponto chave da contratação. Quem define o tempo dos vídeos não está preocupado com qualidade e sim quantidade. Cada momento tem seu tempo, cada família tem sua personalidade. Mas é importante sim, a edição de um vídeo menor que resume toda essa explosão de sentimentos daquele momento e a composição de um vídeo mais completo, na íntegra dos acontecimentos. Por isso além entregar o vídeo editado da íntegra, é importante entregar os melhores momentos do parto em formato simplificado. Que também pode ser disponível para enviar por Whatsapp para toda a família.
            Na edição do vídeo, é muito importante acrescentar as fotos da gestação, das ultrassonografias, os vídeos da barriga se mexendo, chá de revelação e o quarto do bebê. Tudo isso para montar uma bela recordação desse momento único. E o Estúdio Infantil faz questão de não cobrar nada pela inserção desse material complementar no vídeo do cliente. Afinal, nós queremos sempre o melhor para vocês!!








         6º Passo:
         Ao contratar o profissional para o registro do nascimento, procure saber se o profissional poderá atender às emergências, caso o bebê tenha que nascer às 3 horas da madrugada por exemplo; e que você tenha um número de telefone disponível da equipe contratada. Procure saber se, caso houver qualquer imprevisto, o profissional irá te atender em pelo menos 3 telefones de contato oferecidos por ele. Isso é extremamente importante. E quando não houver possibilidade de atender, tenha certeza que haverá a devolução do sinal pago pelo cliente para a reserva da data, mesmo que não tenha sido realizado naquela data. Sim, é necessário uma reserva de data para um agendamento com o profissional. Mas nada que não possa ser alterado posteriormente, caso haja alguma mudança. Basta definir uma nova data e a ter a disponibilidade da equipe. Lembre-se, não temos um exército de cinegrafistas capacitados para sair de suas casas com equipamento na mão e prontos para realizarem o serviço a qualquer hora. Se não tiver agendado fica mais difícil de contratar o serviço pela disponibilidade da equipe. E que fique claro, que nossa equipe fará de tudo para registrar o seu momento especial. Caso não consiga, é obrigação devolver do valor já pago.

           
          7º Passo:
              No dia do nascimento é essencial a filmagem dos bastidores, cenas da espera no quarto, mensagens dos familiares, o caminho do quarto ao centro cirúrgico, nervosismo do papai, o nascimento do bebê, emoção da mamãe e do papai quando virem o bebê pela primeira vez, as medidas do bebê, o recém nascido sendo apresentado à família no Berçário, a famosa primeira foto com a família e o bebê na incubadora.

 

               


                       Gostou?! Então entre em contato com o Estúdio Infantil Tfran e peça um orçamento para foto e filmagem de parto Normal ou Cesárea. Garanto que não vai se arrepender de realizar esse lindo registro.



clique






Uma novidade da nossa equipe (Estúdio Infantil Tfran) é usar a câmera GoPro na cabeça do papai para usar imagens da visão do pai no nascimento do filho. 


clique



Faça seu orçamento com nossa Equipe!
Atendemos em todo o estado do Rio de Janeiro.

Não cobramos taxa extra para inclusão de fotos, vídeos e músicas na edição.




Profissional Habilitado



Onde já fizemos nossas filmagens:

Hospital São Francisco - Niterói
Niteroi D`or - Niterói
Santa Marta - Niterói
Hospital das Clinicas - São Gonçalo
Hospital das Clinicas - Niterói
Casa de Saúde São José - Humaitá
Perinatal - Laranjeiras
Perinatal - Barra
Hospital Santa Lucia - Botafogo











Usamos a GoPro para usar imagens da visão do pai.

















Como será a sua filmagem:







Fotos





Clique aqui
Clique aqui


Nenhum comentário:

Postar um comentário